Da série: coisas que só acontecem comigo

Tumblr_m222cmeyhb1qb15aho1_500_large
(imagem daqui)

Sexta-feira passada eu saí da escola e fui na emergência do Hospital de Viamão para saber o porquê de meu umbigo estar liberando uma gosma estranha (é, eu sei que é nojento, mas não é tanto assim). Chegando lá a atendente se recusou a me atender, alegando que eu tenho apenas 15 anos e estava sem acompanhante e que isso é ilegal. Apesar de eu ter mostrado meu RG pra ela - que mostra claramente que eu tenho 18 e não 15 - ela recusou atendimento e disse que eu havia falsificado o documento (porque tem todo o sentido eu forjar um documento apenas para ver a cara deslavada daqueles médicos idiotas lá no hospital, com certeza). Enfim. 

Usando os meus poderes de argumentação eu consegui passar pela triagem. E o que a médica disse ao me examinar? Simples: 
- Tua temperatura tá 37,0 C°, tu não tá com febre. Teus batimentos estão a 85. O que te trouxe aqui? 
- Tá saindo uma gosma estranha do meu umbigo e por mais que eu limpe ela volta. Não me machuquei nem nada, por sinal. Ela simplesmente apareceu. 
- Isso não é emergência, isso é ridículo! Limpa com soro que passa. 
- Mas eu já fiz isso. Acha realmente que eu não sei como fazer uma limpeza, é? Ou acha que eu vim aqui apenas para admirar seus belos olhos castanhos (not)? 
- Vai pra o posto. Ninguém aqui vai examinar isso. 

Fui pra casa antes de bater na tal da médica - que por sinal entende menos de medicina do que eu. Passei o fim de semana de cama com dores abdominais e febre. Ontem, apesar disso, inventei de ir à aula. O resultado? Quase desmaiei de uma febre súbita na escola, coisa que não aconteceu porque minhas amigas me ajudaram. Fui pra casa e ao chegar me autoexaminei: o umbigo piorou. Meu pai fez um remédio caseiro contra infecções e eu fiquei quietinha, a maior parte do tempo dopada por algum remédio contra a febre. Mas aí eu percebi um inchaço abdominal e fui conferir: a região do umbigo inchou 4 cm de um dia pra o outro (sim, eu meço tudo desde sempre). E ainda falam que isso não é uma emergência. 

Estou relatando isso aqui porque caso eu desapareça do blog e/ou das redes sociais pode ser que eu tenha morrido pelo desleixo médico ou que eu esteja fraca demais para qualquer coisa, ou até mesmo (quem sabe?) fazendo algum tipo de exame. 
A loucura é que os médicos se recusam a me atender - sim, eu fui em mais de um, ao passo que minha mãe diz que tudo o que eu preciso é cantar pra Deus pra melhorar e meu pai diz que eu preciso é de um pensamento positivo, porque tudo é psicológico. Pois é. Então eu vou apenas ficar quietinha aqui, tomar algum chá e assistir Dexter - e, se eu me sentir bem, vir para o blog, que é muito mais interessante do que estar em uma cama cheia de ursinhos de pelúcia - até que meu pai consiga marcar uma consulta pra mim. 

Porque esse tipo de coisa só acontece comigo. Murphy realmente tem uma implicância muito séria comigo, pessoal. 

28 comentários:

  1. Como assim Mia? Esses médicos de meia tigela não sabem nada. Nem olharam seu umbigo? Nossa, que raiva você deve ter passado. Se fosse comigo eu tinha metido a mão na cara dela, mulher idiota. Espero que você melhore logo querida :)

    ResponderExcluir
  2. - Menina, isso é sério... É bom você procurar um clínico mesmo .
    Infelizmente, essa é a nossa realidade nos postos de saúde.
    Mas, melhoras para você. Fica boa logo ! =)
    Beijos!
    http://thequeenbeth.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que absurdo esses hospitais.
    Melhoras flor, e não some do blog não. Se sumi, volta logo, adoro seus textos. haha'
    Beijo e melhoras.

    Vida de Garota
    @maaryale

    ResponderExcluir
  4. Omg! Super assustada akiee...
    Sério!!!!
    Se ta falando sério? Meus Deus! Vc tem que fazer alguma coisa!(Tah oque por exemplo)
    Seei la, mais e se isso piorar? Ja pesquisou no Google oque pode ser? Ele talvez possa dar uma ajudinha, e me deu uma super vontade de dar um soco nesses médicos, são sempre assim, se não querem atender porque seguiram essa profissão?
    Mais fica bem ai tah flor, se quiser conversar ou algo do tipo eu to aki...
    http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. @Sâmara Muniz é seríssimo, menina. Eu sei que devo fazer algo, só não sei o quê, já que parece que o universo está conspirando contra.
    Já procurei no Google sim e apareceram umas coisas sinistras demais. Prefiro nem pensar muito sobre senão eu fico pior ainda.
    Valeu a força. ;)

    ResponderExcluir
  6. @Juliana Marques eles nem olharam, Ju. Só ficaram falando bobagem e reclamando que era sexta-feira e eles queriam logo ir pra casa. :/
    Eu bem que teria batido nela se eu não estivesse tão fraca na hora. Só que eu mal parava em pé sozinha, então...
    Obrigada, querida. (:

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!!!!!!(ponto de exclamação forever)!!!!!!11!!! Poxa, que senhora burra, né? Como se alguém mentisse para ser examinada u-u
    Espero que você fique bem, a blogosfera não é a mesma sem você ♥
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  8. Procurar o que isso significa no google é pedir pra ser diagnosticada virtualmente com câncer cerebral ou AIDS, ou doenças venéreas. O certo mesmo seria procurar um médico mas já que os hospitais daí estão com ataquezinho de pelanca pra cima de você...Porque não tentar uma clínica particular mais baratinha?

    Sei que parece um absurdo, mas minha irmã (um bebê, imagina!) passou quase uma semana com febre alta (de 39 graus, nunca abaixando) e nenhum hospital conseguiu descobrir o que ela tinha. Infelizmente a gente foi obrigado a levar em uma clínica particular e não deu outra: atendida decentemente, devidamente medicada, e até o dia seguinte a febre já tinha cedido.

    PS: Uma dica é você falar no hospital que está com febre, sofreu desmaios e está com inchaço abdominal. Eles ficam com medo do paciente morrer ali no corredor mesmo (8D) e te atendem. Pelo menos aqui em Floripa é assim, a gente precisa dar uma exagerada mas sempre dá certo. XD

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Um absurdo o descaso com a saúde pública.

    Aqui em SP mesmo hospitais particulares estão nesse nipe, eu chego a passar horas pra ser atendida (com convênio)e as vezes não recebo atendimento adequado.

    Uma tristeza.

    melhoras flor!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Mia, que absurdo isso! Mesmo que não fosse nada, o mínimo que esses supostos profissionais deveriam ter examinado né?

    Tomara que tu encontre um médico decente que te diga o que raios acontece com teu umbigo x.x

    beijão

    ResponderExcluir
  11. Nossa Mia, Murphy realmente está de mal contigo. Mas vai dar tudo certo, tu ainda acha um médico que te examine de fato. Boa sorte, pense positivo e que Deus te proteja.

    Beijos,
    santaironia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não é só ai que os hospitais são uma bosta e principalmente os médicos, aqui eles só te atendem quando vc tiver morrendo pra não perder tempo fazendo o tratamento mesmo
    ASHUSAHUSAHUSAHUHASUHUSA
    mais enfim, achei super estranho esse negocio de sair uma gosma do seu umbigo, confesso que achei muito nojento KKKK e que nunca vi nada parecido, mas se inchou é sinal de infecção, tem que procurar um medico sim! estão surgindo tantas novas doenças e vírus, vai saber o que é né haha

    http://www.rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  13. Guria! Vem consultar em algum hospital de Porto Alegre! (moro em POA)
    Vai no HPS, tenho praticamente certeza que lá vão te atender bem, viu?! E como segunda e terceira opção vai na PUC e no Clínicas.
    Tomara que de tudo certo, mas não fique ai parada hein?!

    Beijos e melhoras

    ResponderExcluir
  14. Mia, melhoras . Chega dá ódio desses médicos que não exercem direito a profissão que escolheram. Se cuida.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quem nunca passou por esse descaso? Eu mesma tenho um relato desses pra postar no BC. É um absurdo, no mínimo! Você deveria voltar à emergência e tentar ser atendida. Não pode ficar em casa com febre e inchada. Sabe, mulher é muito sensível, não pode brincar com essas coisas.

    Mas desejo melhoras. Que isso passe, de um jeito ou de outro :*

    ResponderExcluir
  16. GENTE?
    Antes de mais nada: MELHORAS ;*
    E sabe, o descaso desses médicos plantonistas é de matar qualquer um. Não esqueço uma vez que minha irmã tava passando muito mal, daí fomos pro hospital e o médico, depois de vários exames e algumas horas por lá, disse que ela podia ter 3 coisas diferentes. É. O jeito foi acabar rindo, porque né?

    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. ô linda melhoras tá!
    e esse é o nosso Brasil... sem comentários...

    ResponderExcluir
  18. Poxa, Murphy pegou pesado com você hein? Agora o que me deixa p*** com esse Brasil é que eles já estão tão acostumados com a cara de pau do povo daqui que acham que todo mundo é igual, porque concordo com você, pra que uma pessoa em sã consciência falsificaria um documento para ir a um ambiente agradabilíssimo que é o hospital? Sinceramente...
    Espero que tudo melhore :) Beijos ♥

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  19. Não podia deixar de vir aqui e retribuir seu lindo comentário. Fico feliz que em dois naos, conheci blogueiras incriveis como vc!
    Aah, sobre o post. Já ti disse que seus textos e histórias mirabolantes prendem minha atenção? Espero que seu umbigo melhore! uahsaush *O*
    Ps: eu dava na cara da médica!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Minha mae trabalha em hospital, e realmente, tem muitos médicos por aí que nem sabem o que falam, ou fingem que nada está acontecendo por preguiça de trabalhar. Acho que no seu lugar, não teria tanta paciência com a médica.
    Melhoras pra você, tomara que seja lá o que você tem na barriga melhore bem rápido :)

    Beijo
    Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  21. É, Murphy também me ama viu? Uma vez meu pai tava de madrugada passando muito mal, quase morrendo mesmo, e o SAMU não quis me atender porque pensou que era trote. Sim, claro que era trote, de um telefone fixo as 5 da manhã, com certeza. Liguei 5 vezes. Quando eu fui até a policia e contei o que tava acontecendo pra eles ligarem lá pro SAMU, a mulher que tava no telefone só mandava meu pai ficar calmo, mas po, ele não tava nem respirando, como que ia mandar ficar calmo? '-' E nem quis mandar ambulancia, porque falou que não era grave e ja iria passar. Acho um absurdo esses bando de vagabundos que devem ter comprado diploma.

    http://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos

    ResponderExcluir
  22. CHO-CA-DA. Dois pensamentos lutando por atenção: QUE PORRA DE MÉDICA É ESSA? e WTF? TEU UMBIGO?.

    Te falar que a minha sorte é ter convênio nessa horas. Mas nem tanta sorte porque se eu estiver morrendo com alguma infecção urinária, por exemplo, só consigo consulta para o final do mês. E até os médicos não são sempre lá aquelas coisas.

    Mas ein, tem outros lugares pra tu ver isso não? Daqui a pouco sai um alien daí e tu nem sabe :\ (Sorry, não sou boa com 'tudo ficará bem') VÊ LOGO ISSAE MULHER!

    ResponderExcluir
  23. Gente, que horror! Como assim não te examinaram direito? Nem depois da febre na escola e o quase desmaio?! Como assim seu pai diz pra ter pensamento positivo?! D: Que agonia me deu em ler sua situação :/// Espero que melhore, que consiga marcar uma consulta, que veja qual é o problema e que resolva ele, claro! Tô torcendo aqui \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Mia, que absurdo o caso da médica. Onde já se viu isso? (Apesar de que ultimamente os médicos não tem se preocupado muito com relação aos seus pacientes). Espero que você fique bem logo e que isso não seja nada.

    ResponderExcluir
  25. Que aflição que me deu isso, Mia! Mas esse descaso total pela parte dos médicos é bem preocupante.. Espero que fique tudo bem com você!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Nossa, que médica idiota. Infelizmente temos que aceitar que o Brasil é isso mesmo, né? Mas espero que consiga saber qual é o problema e que melhore logo!
    Bj

    ResponderExcluir
  27. Eu devia ficar revoltada com o Brasil, mas até desanimei, sabe ? O jeito é rezar pra Deus, porque os médicos de hoje em dia não servem pra nada ( a menos que se tenha DINHEIRO ). E não que eu não me importe ( eu acho que isso deve ser sério ) mas eu não consegui parar de dar risada enquanto lia o post. Desculpa Mia e melhoras.
    Beijo.
    --
    http://classicheap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.