Guia de como não matar pessoas na tpm

Muito útil, muito necessário. 
Especialmente nos dias de hoje, em que qualquer pessoa querida tem acesso à internet e, portanto, acho que as redes sociais são um local mágico em que podem falar tudo o que quiserem sem consequência alguma. :) 

Passei a última semana inteira na tpm e, apesar da menstruação não ser aquela Coca-Cola toda (aliás, NEM A COCA-COLA É ESSA COCA-COLA TODA, sou muito mais um suco natural, hein), ela não me incomoda tanto. Tá, é chato ficar sangrando? É. Mas o pior de tudo é a tpm dozinfernos que me faz ter dores em partes do corpo que eu nem sabia que existiam, ter um sono fora do comum - ainda mais para mim, pessoa insone desde que nasceu - e uma vontade de matar todo mundo. Minha paciência vai pra abaixo de zero nesses dias e tenho muita pena de quem tem de conviver comigo nesses períodos. 

Aí tem sempre um querido pra me dizer que tpm não existe. A esses, apenas digo que: 

CRAZY.MURDER.YOU.

Então, aqui estão algumas dicas que uso pra não sair por aí arrancando as cabeças das pessoas com machadinhas ou fazendo um belo jantar com seus corações ensanguentados. 

1. Veja filmes do Tarantino. 
Se você estiver com vontade de matar alguém, controle seus nervos, diga pra pessoa que "olha, hoje não tá dando, a gente se fala depois, vou ver uns filmes" e vá ver filminhos do Tarantino. Sério. Ou qualquer coisa que contenha sangue, violência, tripas e humor sarcástico. Sempre ajuda. 

2. Escreva. 
Pode parecer meio "QQQQQ" essa dica, mas a verdade é que escrever realmente alivia. É terapêutico. Uma baita forma de catarse que ajuda muito a controlar a ansiedade e o nervosismo causados pela tpm. 

3. Coma uma maçã. 
Por algum motivo, o ato de lentamente lavar, descascar e comer uma maçã tem me ajudado muito. Talvez simplesmente pelo fato de que eu me concentro totalmente naquilo com a maior calma possível. 

4. Vá fazer uma caminhada/corrida. 
Se tem uma coisa que ajuda, é isso. Colocar um tênis, uma roupa confortável e caminhar em linha reta até cansar, até desanuviar a mente é uma alternativa maravilhosa pra conseguir afastar pensamentos assassinos da mente. Faço sempre e ainda não matei ninguém. 

5. Se divirta. 
Não por obrigação, porque aí não funciona. Mas não deixe que as obrigações do dia a dia se acumulem, te deixando mais propensa a stress num período em que já estamos com os nervos à flor da pele. Tire 1h pra tomar um café com alguma amiga. Vá ao cinema. Leia um livro de ficção só porque a capa é bonita. Teste novas maquiagens. Faça algo por si mesma além do que está escrito na sua agenda. 

Se nada disso adiantar, em último caso: 

6. Crie um blog. 
E faça listas do que pode ajudar pra quando estiver passando por essa fase de novo reler suas próprias dicas e lembrar de que: isso passa. 

~grupinho do amô pra gente se apoiar durante o BEDA~

9 comentários:

  1. Amiga, com TPM eu mal consigo me mover, quem dirá sair por aí correndo. Como você sabe (eu acho), eu moro na serra. É impossível correr num lugar que tem mais morro que qualquer outra coisa. HAHAHA
    Mas a dica da maçã acho boa, maçã é bom e faz bem e limpa os dentes.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Você tem paciência pra descascar uma maçã na TPM? Amiga, me ensina esse truque, porque nem normal eu tenho paciência pra tirar casca de qualquer coisa que seja.

    Eu gosto bastante de tomar um banho também. Claro que não dá pra fazer isso o dia todo, mas né. Quem sabe um combo de caminhada/corrida + banho seja uma ideia válida também. Hm.

    Eu acho essas dicas super boas pra quem fica nervosa com a TPM. Infelizmente eu sou do tipo que fica triste, bem lá no fundo do poço mesmo. Acho que vou fazer um post inspirado no teu chamado "Guia de como não se matar na TPM", ÇASLMDMLASD.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas KKKKK Eu particularmente não fico muito alterada nesse período, mas são sempre válidas para o caso do meu organismo / psicológico / tudo pirar e eu começar a querer matar pessoas. Se bem que eu sempre quero matar um serumaninho ou outro todos os dias, então... KKKK Um beijo : *

    ResponderExcluir
  4. Repito o que a Matria disse: nem fora da TPM tenho paciência pra descascar uma maçã hahaha.
    Mas menina, TPM é realmente uma desgraça dos infernos nas nossas vidas, né? E eu nem reclamo muito de todo mundo se afastar por causa da minha grosseria, porque se eu pudesse sair do meu próprio corpo nesses dias, sairia.
    Respira fundo, daqui uns dias acaba, tenha fé no óvulo que tudo dará certo!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  5. VOU SALVAR ISSO AQUI PQ SIM EU PRECISO DISSO

    eu já sou meio enjoada ao natural e quando chega tpm eu fico um nojo de pessoa e me derramo em lagrimas (muitos dos meus textos são escritos com lagriminhas nos olhos e na tpm) HGUWYQG

    amei tua lista, um beijo nessa tua testa linda

    ResponderExcluir
  6. Hoje eu queria matar o João por causa da TPM, amanhã eu menstruo, acordei cheia de dores nas juntas parecendo uma senhorinha! Depois te conto em detalhes. Dai me enfurnei no quarto e a mãe foi atrás de mim pra conversar, ai eu "Poxa, nem aqui eu consigo ler e escrever em paz?!" e ela saiu. Então fui limpar e organizar meu quarto, e que maravilha, a raiva passou e as dores também! Coloquei 5 sacos de lixo (daqueles pretos) de tralhas e papéis velhos fora, realoquei meus livros e resolvemos doar uns livros didáticos velhos também. E foi isso. Agora só amor <3 Escrevi um conto triste que eu sei que tu não vai curtir porque não é a tua praia! Bjs chuchu!

    ResponderExcluir
  7. NÃO MENSTRUO PORQUE TOMO PÍLULA CONTÍNUA ENTÃO NÃO TENHO MAIS TPM HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH mas continuo querendo matar pessoas com a mesma intensidade de quando tinha tpm, então acho que, no final das contas, não fez muita diferença. Ou fez, porque afinal de contas, eu AINDA não matei ninguém.

    ResponderExcluir
  8. dessa listinha eu só não testei duas coisas: assistir filmes do tarantino (mas pareceu uma ótima ideia que faz MUITO sentido, HAHAHA) e comer uma maçã, HAHAHAH mas mês que vem ta aí, então... em breve já poderei testar. TPM pra mim tem sido um INFERNO nos últimos tempos. É tanta dor: na cabeça, nos peitos, cólica. É um humor péssimo que tenho vontade de me matar logo pra acabar com a tortura. É difícil.

    ResponderExcluir
  9. "1. Veja filmes do Tarantino." A MELHOR DICA! Provavelmente os filmes do Tarantino são aqueles que você ri da desgraça alheia sem um pingo de remorso, na verdade você quase fica torcendo por mais sangue hsuahusah obrigada Tarantino por nos fazer sentirmos melhor <3
    "6. Crie um blog." Acho digno, acho valido, totalmente vale a pena. Está feliz? Crie um blog. Está triste? Crie um blog. Quer polemizar? Também crie um blog. Acredito que "criar um blog" deveria ser considerado como um remédio para a alma, tem coisa melhor do que falar bobagem, se divertir, desabafar e ainda ter gente que se identifica com você? Acho que não u-u hsuahusahas


    http://catscantwrite.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.