Imperatriz do Vácuo, eu mesma

As pessoas ficam de cara comigo porque eu demoro horas, às vezes dias, para responder a alguma mensagem. "Mas, Mia, eu vejo que tu tá online, tem post teu de minutos atrás e tu fica me dando vácuo." Então, vamos ser didáticos aqui: 

a. Odeio conversar por internet. 
Seja por whatsapp, facebook, twitter ou e-mail. Acho extremamente chato, prejudicial e frio isso de manter conversas inteiras por redes sociais. Minhas conversas internéticas meio que se resumem a "tal dia, tal hora, em tal lugar a gente se encontra pra conversar". 

b. Vejo o fb como uma plataforma de blogs. 
Sejamos sinceros: aquilo é meio que um miniblog. Cê escreve textão, coloca fotinho, faz reflexões e diz quais são suas coisas favoritas. Tem comentários, tem compartilhamentos, tem indicações, tem até seguidores. Então eu escrevo minhas randômicas e interajo um pouco nos posts alheios e nos grupos/páginas que gerencio. SÓ. Compartilhamento de conteúdo, não conversações internéticas. 

c. A vida, ela é louca. 
E ninguém aqui tem tempo, disposiçāo ou uma louça que lave a si mesma pra ficar eternamente respondendo de imediato a todos só porque as pessoas ficam com mágoa de miguxa quando os outros não as respondem automaticamente. A gente tá numa época muito chata em que o imediatismo tomou conta das relações e se você não está grudado num celular o dia inteiro, eternamente disponível, é porque não se importa, é trouxa e afins quando, na verdade, ninguém deveria se sentir na obrigação de responder no mesmo minuto só para encher o ego alheio, que não sabe lidar com o chamado "vácuo". 

Com amor, 

Mia, a Imperatriz do Vácuo. 




Me recuso. 

7 comentários:

  1. HAHAHA, Mia, ainda bem que você pensa assim! Eu também não gosto de conversar por mensagens/whatsapp/telefone, a não ser que a pessoa esteja em outro estado ou país e realmente não tenha jeito. Mas enfim, é muito chato quando ficam insistindo e reclamando quando não respondemos imediatamente - alô, eu tenho uma vida, coisas pra fazer, etc, o celular não é algo que fica grudado em mim (graças a deus) e às vezes eu demoro mesmo dias pra responder, to nem aí.
    (Esses gifs de HIMYM, perfeitos)

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente só faço mimimi quando é o boy que demora séculos pra responder, porque boy é boy né. De resto, não vejo porquê ser tão imediatista pra responder, haha. Só mantenho conversas longas pela internet com gente que vejo raramente ou que moram longe (ou com o boy né Ç,DÇADS). De outra maneira, simplesmente não rola.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei e me identifiquei.Já cheguei até a ficar com fama entre os amigos de que não manjava muito de redes sociais e afins pq demorava para responder ou não interagia nos grupos (tem alguma coisa mais detestável do que aqueles grupos gigantes de whatsapp? com aquelas piadas infames? não, não tem). Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, te entendo em parte. É mesmo chato ser obrigado a responder de imediato, mas eu gosto de conersar na internet. Exatamente porque eu posso escolher quando responder e posso pensar no que escrever. Mas isso porque sou uma clássica introvertida, esses dias achei minhas caixas de cartas e me lembrei de como trocava várias dessas por dia na escola (ah, os anos 90 sem seus celulares...), então o texto escrito sempre foi minha preferência! Não que eu não goste de encontrar meus amigos, mas enquanto não rola (as vezes passo meses sem ver meus melhores amigos) a gente troca mensagens ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, me recuso também. Vamos compartilhar esse post mil vezes pra ver se o povo entende de uma vez por todas!!! \o/

    ResponderExcluir
  6. Sou que nem a Vy, gosto da possibilidade de escolher quando conversar (e normalmente essa é a única forma de encaixar a rotina de todo mundo). Mas ODEIO gente que quer resolver pepinos com looooongas conversas de whatsapp, existem limites e eles não são difícies de entender (migo, se o problema não cabe num tuite, pe melhor a gente se encontrar).

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de conversar por internet, o que eu odeio é que isso gera nas pessoas a ideia de que a gente tem obrigação de estar disponível 24h por dia.

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.