Resuminho de abril

Era pra ter saído na semana passada, mas foi uma semana de provas & trabalhos e não havia possibilidade de eu fazer qualquer coisa que não fosse estudar, portanto cá estamos, em plena METADE DE MAIO pra falar do que foi essa crazy little thing chamada abril.

Estou em estado de choque por perceber que junho está a 18 DIAS de distância, as provas finais do semestre já estão chegando e já se foi metade do ano. COMASSIM? Não pode ser isso. Não pode, mas é. Como lhedar? Olha, não sei, mas seguimos em frente.

Abril foi mês de Páscoa, de um BEDA fajuto com as migas do Cilada (♥) e de muitas aloprações. Não li tanto quanto gostaria, mas foram leituras bacanas.

.do que li 

Em abril, li 5 livros e metade um outro - terminado apenas em maio porque a vida, ela é louca. Poderia ter lido mais, porém: FERIADOS. MUITOS. E eu passo os finais de semana/feriados com meu namorado, ou seja: não vou parar pra ler, não, desculpaí. Mas, mesmo assim, foram todas leituras excelentes.

1. Há algum tempo, uma amiga do meu namorado havia me emprestado o Contos maravilhosos, infantis e domésticos (irmãos Grimm), que são os contos originais que eles copilaram e tal. Só que eu demorei pra ler porque essa edição é tão maravilhosa - SDDS Cosac Naify - que tinha medo de tirá-la de casa e estragá-la, hahahaha Porém, li e é simplesmente sensacional, apesar de que: que contos perturbadores, hein. O povo alemão trabalhava muito numa vibe a coisa mais assustadora é a vida real, não saiam para a floresta, crianças. Mas total vale a leitura.

2. FINALMENTE terminei a leitura de Fausto (Goethe). Uma salva de palmas, por favor.
~obrigada, obrigada~ 
"Mas tu demorou tanto pra ler isso porque é ruim?" Não. Demorei porque cada vez que eu pensava em pegar o livro, vinha um desânimo porque POEMA PEDANTE ALEMÃO. Mas é bacana, sim, bem divertido. Só que tem que ter saco pra parar e LER, de fato. O que, vamos combinar, nem sempre, porque não.

3. Aí eu queria ler algo mais querido e sem tanta pompa, e foi quando lembrei que na minha lista de leitura tava Vincent, uma HQ muito amorzinha da Barbara Stok, que fala sobre os últimos anos de vida de um dos maiores artistas de todos os tempos, Vincent Van Gogh. Já escrevi sobre ela aqui porque foi PURO AMOR ♥

4. Pra finalizar abril, li uma das coisas mais sensacionais e sinceras já lidas: Alucinadamente feliz, da Jenny Lawson, é um daqueles livros que fazem com que a pessoa queira ler tudo da autora. Isso porque ela é gente como a gente, blogueirinha que fala da vida, do universo e tudo o mais, e colocou suas desventuras de pessoa perturbadinha vivendo com transtornos psicológicos (alô, ansiedade!) e sendo feliz só de raiva.

.do que vi 

Não havia me dado conta de que vi tantos filmes assim em abril, mas vendo a minha listinha agora percebi que: CARAMBA. Santos feriados, hein.

Foram 6 filmes e 2 séries vistas em abril - e, sim, eu considero isso bastante, porque a vida da pessoa universitária que trabalha não permite maratonas gigantescas, não -, e deu pra conhecer muita coisa bacana e outras nem tanto.

1. Namorado ficou espantadíssimo quando descobriu que eu nunca havia visto Reservoir dogs, do Tarantino. Aí, tratamos de ver. Mas: achei a narrativa inovadora pra época, porém não gostei, não, hein. Mas tenho de ser sincera: não gostei porque não é o meu tipo de história, não porque seja, necessariamente, ruim. Entendo por que as pessoas gostam bastante.

2. Já deu pra perceber que namorado é meu grande parceiro de filmes e séries, né? Pois bem, ele também ficou espantado ao descobrir que nunca havia visto Deadpool e decidiu que tinha chegado a hora. Mas não rolou amor: em todo o filme, dei apenas uma risada. Achei tudo bem ridículo, e não de uma forma boa, como deveria ser. "Ah, mas tu não entendeu o filme, ele é pra ser ridículo e escrachado mesmo." Gente, vamos parar de dizer que o outro não entendeu alguma coisa só porque ele não gostou? Agradeço. Achei tosco de uma forma ruim, não ornou com a minha essência, ponto. É forçado demais. Parece Me, my wife and kids, só que com poderes especiais. Menos, bem menos.

3. Assim como todo mundo, eu também parei pra ver 13 reasons why, e né? Complicado. Tenho a dizer algumas coisas, mas não sei se valem a pena ser ditas - já que TODO MUNDO JÁ ESGOTOU O ASSUNTO, não é mesmo?! - e também nem sei se são válidas porque o povo que lê este blog não é bem o mesmo pra quem essa série é destinada, então vamos ficar caladinhas e deixar que o universo se estapeie idolatrando/odiando a série. Só tenho a dizer que: Clay é babaca, sim, é todo mundo babaca, é uma série de adolescentes, pelamordadeusa, entendam isso. Bjos.

4. Aí vimos uma coisa que não estava a fim de ver porque namorado me mostrou o trailer e tinha uns caras brigando com seus carros (????) e olha bem pra minha cara de quem gosta de carros. Mas vi que tinha Darín no elenco e FILME ARGENTINO, me animei e paramos pra ver. Gente, que filminho ♥♥♥♥♥ É assim: filminho de contos de gente selvagem (hahaha) e violenta, mas não a violência a que estamos acostumados a ver em jornais, e sim aquela que vivenciamos/praticamos dia a dia e nem nos damos conta. Relatos selvagens é muito, muito, MUITO bom e todos deveriam parar uma tarde de suas vidas para ver, nem que fosse apenas pelo último curta que se passa num casamento com uma noiva totalmente despirocada porque descobriu a traição do noivo. MARAVILHOSO!

.do que estou lendo 

1. Inventei de reler, numa leitura conjunta, A casa dos espíritos, da Isabel Allende, que é um dos meus livros preferidos da vida e conta a história de como se deu a ditadura chilena, mas tudo muito bem escrito perpassando três gerações de mulheres de uma família: os del Valle Trueba. Tá sendo mágico, mas doloroso, porque a Allende realmente viu de perto muitas coisas ali descritas e pensar que a gente passou por isso - e meio que tá passando de novo - é dolorido demais.
2. Também peguei pra ler, numa outra leitura conjunta, o Doutor Fausto, do Thomas Mann. Mas só peguei mesmo, li uma página porque final de semestre é AQUELA COISA.

.do que estou vendo 

1. A nova temporada de Doctor Who, que está simplesmente sensacional. Infelizmente, será a última temporada do Capaldão, mas tudo bem, porque está incríveeeeeeeel ♥
2. Comecei ontem a ver Anne with an E, a nova série da Netflix que é uma adaptação de um livro muito, muito amorzinho chamado Anne of Green Gables. Acho que o livro não tem tradução pra o Brasil - ao menos, só encontrei edições em inglês -, mas, até onde vi, a série tá bem bacana. Vale a pena.

.o que mais teve? 

Abril foi mês de BEDA, e as gurias do Cilada e eu fizemos um Beda fajuto, porque a nossa ideia era postar mais, mas não todos os dias - porque pelamor, não é como se tivéssemos tempo no momento, não é mesmo? E foi bem legal. Alguns dos meus posts preferidos dessa cilada coletiva:
Quem tem medo de clássicos, da Ana Luíza
Top 7 galãs das antigas, da Manu
Juntando os pedaços, da Michas

Por aqui, no blog, os meus preferidos do BEDA fajuto foram:
Você já ouviu a palavra de Jodorowsky hoje?
7 clássicos da literatura que me dão medo

~um gif do Mr. Darcy na chuva porque gifs do Mr. Darcy na chuva nunca são demais~ 

Uma das coisas mais fantásticas que aconteceram em abril foi que EU ENTREI PRA EQUIPE DO VALKIRIAS, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH ♥ E tá sendo muito amor, gente. Queria ter mais tempo pra escrever mais textões, mas tudo bem, o importante é fazer aquilo que se gosta com gente bacana ao seu lado. E falando em gente bacana e no Valkirias, em abril escrevi um texto pra lá junto com a Thay - que tinha um blog maravilhoso chamado Dreams, mas desativou, porém ainda espero a volta dessa moça à blogosfera nossa de cada dia - sobre Doctor Who: mulheres incríveis no espaço e tempo. TÁ MUITO LINDO, VÃO LÁ CONFERIR!

E é isso, gente.
De resto, teve a Mia bem maluca correndo atrás de fonte, pauta, essa crazy little thing called vida de estudante de jornalismo. Mas sobrevivemos. Sempre.

.01 lembrete 

Cês estão cientes de que eu tenho uma newsletter? Entonces, bora receber comentários, links e conversas esquisitas na caixa de entrada do e-mail. Clique aqui e assine! o/  

11 comentários:

  1. Quero ler a HQ Vincent também. E estou amando a nova temporada de Doctor Who, que assisto com um aperto no coração por saber que é a última do Capaldão.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Meu abril foi meio decepcionante no quesito leituras (motivos de provas difíceis pra caramba), mas eu assisti uns filme e umas séries bem legais! Ainda não assisti 13 Reasons Why (nem sei o porquê), mas queria muito. Ah e RELATOS SELVAGENS É UM FILME TÃO BOM! Assisti faz um tempinho (uns dois anos, acho) e amei muito <3
    BEIJOS,
    Ju

    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Até hoje não consigo entender como você consegue ler tanto, Mia!! Invejo demais!! Tô com muita vontade de ler esse quadrinho sobre o Van Gogh. <3 Pelo seu post anterior deu pra ver que é uma preciosidade. Tem um tempo também que tenho vontade de ler Alucinadamente feliz e acho que minhas desculpas pra comprar esse livro já acabaram. Ah, QUERO DEMAIS ler A casa dos espíritos porque sinto que preciso ler um autor chileno e POR QUE NÃO MULHER, não é mesmo? <3

    Amo esse tipo de post porque dá pra pegar muitas dicas boas!!

    (Quero entrar pra resistência bloguística, como faz?? Tô querendo seriamente voltar para o blog depois que comentaram lá e incentivaram. <3 A blogosfera continua sendo uma bolha do amor!)

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Eu super entendo a dificuldade de abril! Muita gente aproveita os feriados prolongados pra maratonar, mas eu só penso em ficar perto de quem eu gosto. Abril foi fraco nas leituras por isso, mas acho até que você conseguiu ser bem produtiva!

    http://www.coadjuvando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Babe, que amorzinho de blog! <3
    Eu amei o seu resuminho e já vou ler o post sobre os 7 galãs das antigas! Também vou aproveitar para ler mais sobre o HQ Vicent que eu achei muito amor aqui.

    Beijos da Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Quero ler todos os livros que você falou, principalmente Contos maravilhosos, infantis e domésticos dos irmãos Grimm, pois adoro demais eles, além desse tem a HQ Vincent que parece ser uma leitura gostosa. Sobre a série 13 Porquês, eu gostei dela, mas concordo com você, Clay é um babaca e um banana (rsrs).

    Tchau e até logo
    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Alucinadamente feliz é um dos meus livros preferido do mundo inteiro, amo de paixão ele, não tive coragem de ver 13 porquês ainda o livro acabou comigo então to com um pé atras com a serie. Boa sorte na sua jornada com as VALKIRIAS.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Seu mês foi bem movimentado hahaha. Parabéns por ter passado pra equipe desse blog, você pareceu bem feliz hahah *-*
    Em Abril o que eu vi que mais me coisou, foi Guardiões 2 ❤
    Adorei esse seu tipo de post.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Todos seus livros lidos do mês estão na minha listinha faz um tempinho, e confesso que tá faltando coragem pra ler haha. Eu ainda não cheguei na nova temporada de Doctor Who, estou ansiosíssimaaaaa mas tá faltando tempo :(

    ResponderExcluir
  10. Minhas leituras estão tão poucas. Vida doida corrida é a grande culpada. Mas pelo menos iniciei algumas e terminei 13 porquês. Já que todo mundo estava vendo...
    Relatos selvagens coloque na minha lista pra ver. Gostei da dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não consegui finalizar nenhuma leitura em abril. Triste realidade.
    E eu não assisti "13 Reasons Why", e nem pretendo por achar ser adolescente demais.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.