Blogday 2017

Este é o terceiro Blogday que escrevo neste blog e preciso dizer que a sensação de cumprir algo que prometi pra mim mesma, sem falhar nem um diazinho sequer ao longo dos últimos 3 anos, é bem bacana. 

Juro que pensei que não fosse dar. Meu deus, pensei isso demais porque SÃO TRINTA E UM DIAS ESCREVENDO E POSTANDO SEM PAUSA. Haja pauta. Mas o legal disso é que eu acabei lembrando do porquê criei um blog: sim, pra escrever e treinar minha escrita e minha capacidade de lidar com pessoas, mas principalmente pra falar do cotidiano, das coisas que me acontecem e que eu acho legais (ou não). 

~imagens reais dos últimos dias de BEDA~

Nos últimos dois anos a blogosfera meio que deu uma morrida. Não morremos, obviamente. Pelo menos eu continuo aqui - assim como muita gente bonita e legal também. Mas os blogs viraram nichos de literatura, beleza e cultura pop. Nada contra, só que sinto falta dos blogs diarinho, sim. Eu acabei deixando essa coisa de blog diarinho meio de lado também porque passei a achar que minha vida é desinteressante e nada do que eu diga vai mudar o mundo. 

Só que ninguém tá aqui pra mudar o mundo. 
Okay, talvez você, pessoa extremamente otimista que está lendo este texto, tenha pretensões de mudar o mundo. Bem, parabéns. Mas eu não tenho. Ao menos não o mundo numa esfera global. Mas eu blogo pra mudar o meu mundo. Eu blogo, ainda em 2017, porque isso me faz um bem danado, porque me conecta a pessoas queridas - que eu provavelmente jamais conheceria se não fosse por essa mania de overshare que a gente tem - e porque é uma ótima forma de organizar meus pensamentos e também ter um registro do que diabos acontece na vida. 

Infelizmente a vida tá tão corrida que mal tive tempo de acompanhar os blogs que participaram, mas como os links ficam salvos lá no grupo do fb (se organizar, todo mundo bloga), vou colocar tudo em dia e responder a comentários durante o mês de setembro. 

Porém, vamos pra melhor parte do Blogday: INDICAÇÕES DE BLOGUINHOS-AMOR! ♥ 

Vou começar pelas amigas de Cilada. A gente meio que se reuniu no BEDA do ano passado, fizemos nosso grupinho e agora a gente se fala todos os dias sobre tudo porque viramos amigas mesmo. This is why eu continuo blogando. 

BEYOND CLOUD NINE - a Manu é uma das melhores pessoas desta internet e sempre que vejo que tem post dela vou correndo ler porque sei que vou me identificar em algum nível. Amei tantos posts dela nesse agosto que fica até difícil escolher um pra indicar, mas leiam aquele em que ela fala mal das modas dos anos 2000. SÓ HÁ VERDADES ALI. 

LIMONADA - teve um BEDA em que chamei menina Tati de mascote da blogosfera por ela ser a mais novinha entre nós e também essa pessoa querida que é. O blog dela mudou de Novembro Inconstante pra Limonada, mas continua tão bom quanto antes. Dela, eu recomendo o post que ela escreveu pra o celular dela, que morreu - e eu me senti muito compreendida porque o meu também morreu nesse agosto e muitos feelings. 

LUNATIC PISCES - a Michas eu conheci no BEDA do ano passado e adoro ler tudo que ela escreve desde então - inclusive, gostaria que escrevesse mais, mas a vida não é fácil. Dela eu recomendo fortemente aquele em que ela fala de situações escrotas na academia e como gostaria de ter respondido. Academia, um ódio real, um ódio sincero. 

STARSHIPS AND QUEENS - eu não sei explicar por que não era mais próxima da Anita em todos esses anos de blogosfera, mas o Cilada surgiu e estamos aí - além dela ser amiga ciladete também é minha "chefa" no Valkirias e uma pessoa sensacional. O blog dela também é maravilhoso e um texto que me marcou desse agosto foi aquele em que ela fala sobre a menina mais bonita da faculdade. Recomendo. 

E agora outros bloguinhos que acompanhei (naquelas, sendo relapsa, mas estava lá) durante este BEDA: 

A LIFE LESS ORDINARY - o blog da Cacá já é antigo aqui, sempre o recomendo porque muito maravilhoso. Dela, indico aquele em que ela ensina a fazer uma letra bonita hahaha ♥ 

E AGORA, ISADORA? - realmente foi uma surpresa ver que a Isa participaria do BEDA este ano - uma surpresa boa, por sinal. Adoro o blog dela, mas acho que talvez ela nem saiba porque sou uma leitora relapsa e mal comento, risos. O post que indico é um que me fez rir demais, em que ela conta 3 situações constrangedoras pelas quais passou

LAPSOS - o blog da Natália eu conheci este ano e acabei gostando porque ela tem um humor seco, sabe? Uma forma direta de falar as coisas - coisa de que gosto muito porque se tem algo que me irrita é gente que enroooooola pra falar algo. Um post dela de que gostei bastante foi o das 50 perguntas - é um meme, mas é muito bacana porque percebi que tenho mais coisas em comum com ela do que imaginava. 

MEU TRONCO TEM ALGO A DIZER - eu não fazia ideia de que a Jess tinha um blog. Aliás, eu fui conhecer essa guria no twitter por indicação de pessoas legais de uma amiga, e aí descobri que não apenas ela é da minha cidade como também é do Valks e adora coisas antigas pras quais quase ninguém dá a mínima! Muita identificação. Fiquei bem contente de descobrir o blog dela e amei o texto que ela escreveu sobre O Túmulo de Lênin, que é um livrão sobre a queda da União Soviética - e eu adoro esses assuntos, né. Recomendadíssimo. 

SUSPIRARE - a Ana é uma pessoa que também conheci no BEDA passado e o blog dela é muito amor, muito delicado. Como eu sou essa rata de biblioteca e acredito piamente que livros dizem muito sobre alguém, adorei o post em que ela lista os 10 livros que a marcaram


Aqui no blog, foram muitos posts bacanas também (uns mais do que outros). 
Foram 5 resenhas - provavelmente meu recorde de resenhas em um mês: 

E alguns dos meus posts favoritos: 

~eu, após saber que alguém leu meus posts durante o BEDA~

E é isso, gente. 
Agora, BEDA só em agosto que vem - e vamos ficar uns diazinhos de férias aqui no blog porque essa coisa de escrever todos os dias sem pausinha é muito cansativa. 

5 comentários

  1. Fico admirada com pessoas que conseguem participar do BEDA. Posts todos os dias não é fácil não.
    Conhecia poucos desses blogs que você recomendou, então abri a maioria para visitar.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  2. EU ACHO BOM A SENHORA COMEÇAR A COMENTAR.

    estamos de olho.

    eu amei! EU AMEI TUDO. amei as migas, amei as indicações, amei o BEDA, amei amei amei tocosaudade quero de novo preciso dormir mas quero.

    vamos sempre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos sempre!

      vou tentar começar a comentar, hahahaha

      Excluir
  3. olha, meu sonho fazer migas na blogsfera.
    Tô reencontrando os blogs diarinho agora e amando que ainda existam <3

    ResponderExcluir